domingo, 27 de março de 2011

Na Desportiva

'ALL ABOUT' SPORTING
Por Zé Bento (*)


Após uma agitada noite eleitoral em Alvalade, cerca das seis da manhã, Godinho Lopes falou pela primeira vez aos leões como presidente do Sporting. Com a abstenção em Portugal a atingir níveis ainda mais altos do que o passivo dos três grandes, Godinho Lopes (36,55%) - e mesmo Bruno de Carvalho (36,15%) - deverá ter tido mais votos, nas eleições do Sporting, do que Sócrates e Passos Coelho terão nas próximas legislativas. Ao que apurámos, contactados por Cavaco, qualquer deles já admitiu ir para São Bento chefiar o Governo em acumulação com a direcção do Sporting, na condição apenas de serem acompanhados pelos actuais três pilares de Alvalade (José Couceiro, roupeiro Paulinho e um sindicato bancário).

Godinho poderá ser o primeiro presidente do Sporting dos últimos anos que sabe o que é um fora-de-jogo

Se as eleições não forem impugnadas, Godinho Lopes tornar-se-á o primeiro presidente do Sporting da era moderna (pós cinco violinos / pré caos financeiro) a perceber alguma coisa de futebol, o que em termos sportinguistas significa que sabe que o objectivo do jogo é colocar uma coisa redonda na baliza do adversário. No entanto, Godinho Lopes espera vir a dominar as regras essenciais do desporto-rei até ao início da próxima época, nomeadamente a questão do fora de jogo, para justificar a elevada remuneração que irá auferir.

Sporting vai mudar de nome para não dar mais azar

Godinho já prometeu mudanças e, ao contrário do que foi especulado, não se trata apenas de mudar de treinador ou de política desportiva. O novo presidente dos leões decidiu efectuar mudanças ainda mais profundas. “Abdico da grandeza deste clube, dos 500 sócios que votaram em mim, do estádio mais lindo de Portugal e do maior palmarés desportivo do mundo. Vou fazer um clube completamente novo a começar do zero. A Academia muda para o aeroporto da Portela, para os novos talentos poderem emigrar mais depressa.Teremos um estádio sem fosso perto de Aveiras ou no Alto Alentejo. Não sei ainda o nome nem o patrocinador. A cor do clube será grená ou caju. O símbolo será uma ovelha e o hino será assinado por um conhecido “DJ” da OVIBEJA. Até o nome será outro para não dar azar”, afirmou Godinho.

Muito embora o presidente eleito já tenha declarado não aceitar sócios, ex-jogadores/treinadores, nem jornalistas do Sporting que tenham apoiado as candidaturas da oposição, rumores insistentes a circular esta madrugada em Alvalade davam como certo que o novo nome do clube será SCP – Sport Caneças e Pequim, em justa homenagem ao ex-brilhante jogador Paulo Futre, pelas ideias inovadoras que lançou durante a campanha.


(*) Redactor-chefe, e empregado de roulotte de bifanas nas horas vagas.

Sem comentários:

Enviar um comentário