sexta-feira, 12 de junho de 2009

Toques de Cabeça

CAVACO MANDOU REPETIR AS ELEIÇÕES DO SPORTING
Por JMMA

O Presidente da República vai convocar novas eleições em Alvalade. Cavaco telefonou para a Faculdade de Direito da Praia do Meco, ouviu o constitucionalista António Gonçalves Pereira (ex-presidente do Conselho de Justiça) e o cientista Rui Santos e decidiu que o recente acto eleitoral dos leões tinha que ser anulado.

A decisão está relacionada com uma reclamação do ex-presidente leonino Dias da Cunha insurgindo-se contra o que diz ser uma clamorosa finta do “sistema”.

Para desfazer dúvidas, Cavaco encomendou ao laboratório britânico que há tempos interveio nas perícias ao sangue no caso dos McCann, análises pormenorizadas ao ADN do novo presidente eleito dos leões. A pedido de Dias da Cunha, o laboratório comparou as amostras de suor de Soares Franco colhidas durante as tensas reuniões com os credores do clube, com as do recém-eleito Bettencourt, e as conclusões agora conhecidas mostram que José Eduardo Bettencourt tem uma semelhança genética quase absoluta com Filipe Soares Franco. Ao todo, refere o laboratório, há pelo menos 1000 genes comuns entre os dois, o que levanta a possibilidade de terem sido parcialmente clonados. Um dado que coloca dúvidas à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários sobre se será a mesma pessoa a ocupar o cargo. E ao mesmo tempo desilude os sportinguistas convencidos que estavam de que finalmente iriam ter um presidente, o primeiro na era pós cinco violinos e pré caos financeiro, que percebia alguma coisinha de futebol. O que em termos sportinguistas significa saber distinguir o que é ou não um atraso ao guarda-redes.

O caso é que, com a abstenção nas eleições Europeias do passado domingo a atingir níveis mais altos do que o passivo dos três grandes, Vital Moreira já apresentou um recurso à Comissão Nacional de Eleições, reclamando para si os votos de Bettencourt já que, argumenta Vital, “até temos cabelos iguais”. A Liga de Clubes, além de favorável à transferência de votos é de opinião que Vital deve ser eleito presidente do Parlamento Europeu, levando para Estrasburgo os três pilares de Bettencourt – Paulo Bento, Liedson e um sindicato bancário.

Interrogado sobre se lhe agradava a decisão de Cavaco, Dias da Cunha não podia ser mais claro: “Eeeeehhhh, você eeeeehhhh… Iiiiihhh. Pppppffffghhhhhh ahhhh…Você, … Ah!”

Sem comentários:

Enviar um comentário