sábado, 13 de junho de 2009

CR7 no Real – Transferência obscena, ou talvez não?

CristianoRonaldo2 Muitas vozes têm vindo a terreiro criticar o montante envolvido na transferência do CR7 para Madrid, principalmente neste tempo de crise económica. Até Cavaco Silva se pronunciou hoje sobre o assunto.

 

Não entendo muito bem estas criticas Se vivemos numa economia de mercado, se o Real Madrid é uma instituição privada, se a Administração do clube pensa que será um investimento rentabilizável, onde está o problema?

 

Esta decisão deverá ser apenas criticável como acto de gestão, e nunca como acto moral. E como acto de gestão, apenas os sócios do Madrid, têm voto na matéria.

 

É a isto que se chama economia de mercado. Agora já percebi porque é que o Bloco de Esquerda subiu tanto nas eleições.

2 comentários:

  1. Equívoco, ficção? Ou pura e deliberada hipocrisia? É difícil distinguir.

    Há quem valha porque há quem pague. E só há quem pague porque, por mais estranho que pareça, há quem acredite no retorno desse dinheiro.

    E o mais extraordinário é que esse retorno é pago precisamente pela mesma gente que discute a moralidade do preço. Paga-o quando vê os jogos do Real no Estádio ou na Sport TV, quando abre conta no BES (ontem mesmo já tinha um anúncio a propósito na rádio), quando compra uma camisola para o filho, ou consome uma certa bebida.

    Tão simples quanto isso.

    ResponderEliminar
  2. a verdade plena, o comentário abrangente e multifacetado está no meu blog: www.rouxinoldebernardim.blogspot.com

    e www.amarjunqueira.blogspot.com

    Não percam!

    ResponderEliminar