domingo, 7 de junho de 2009

Albânia:1 Portugal:2


Confesso-me.

Confesso que sou anti-Queiroz. Confesso que mal olho para a equipa inicial já estou a dizer mal. Confesso que após os primeiros 5 minutos já estou a vociferar quando a Selacção falha um passe. Confesso que só do Queiroz aparecer na televisão já me dá náuseas.

Mas bolas. Será que não tenho razão?! Vocês viram o jogo com a Albânia? Só não empatámos com a 90º classificada da FIFA porque Bruno Alves marcou um golo à Porto (esta é para ti Fama) no último minuto? Insiste no Pepe a trico e no Duda a defesa esquerdo? Mas porquê adaptações quando temos bons jogadores de raíz?

O Pepe afirmou-se no futebol a defesa central. Joga no Real a defesa central! Jogou no Porto a defesa central! Jogou no Marítimo a defesa central. De certeza que a forma como ele foi comido na triangulação que deu origem ao cruzamento do golo albanês, não o teria sido se estivesse a jogar a central e a saltar com o avançado que fez o golo!

Criticavam o Scolari, por convocar sempre os mesmos (na minha opinião um dos segredos para se ter uma boa equipa), mesmo quando estes não eram titulares ou estavam fora de forma, mas no jogo de ontem, o Ricardo Carvalho, o Deco, o Pepe, o Duda, o Boa Morte e o Edinho, já não jogavam há muito tempo.

E depois o Boa Morte?!?!?! quando temos o Simão e o Quaresma?? Mas porquê mãezinha.

Já confessei a minha embirração por Queiroz, mas têm de convir que ele ajuda muito a este estado de espírito. A Selecção parece a Albânia a jogar, mas sem correr metade que os Albaneses correm.

E depois a cereja no topo do bolo, é forma científica como o Queiroz sempre fala, como se o tutebol fosse matemática.

Mau de mais.

1 comentário:

  1. TREINADOR AJUNTO DE CLASSE MUNDIAL

    Antes do jogo contra a Albânia, Carlos Queiroz garantia «estamos prontos para jogar"; a selecção vai "marcar golos".

    Eis Queiroz no seu melhor: sobra-lhe sempre em paleio o que lhe falta em objectividade.

    Chegada a hora da verdade, Queiroz, o intérprete da linguística musical, mostrou toda a sua assertividade: a um minuto do apito final dum jogo que era imprescindível ganhar a equipa rabiava impotente atrás da bola.

    Uma vergonha! Que não deixa de o ser pela graça 'in extremis' da Nossa Senhora do Caravágio.

    Confirma-se: Queiroz é realmente um treinador adjunto de classe mundial.

    ResponderEliminar