sexta-feira, 27 de março de 2009

Outra perspectiva do penalti

Interessante o novo dado: A haver mão, esta seria fora da área. Confesso que já tinha desconfiado desta possibilidade, mas nem disse nada para não me acusarem de incendiário.

Agora que as novas tecnologias estão tão na moda, será que não seria possível ter este tipo de imagem durante um jogo de futebol? Provavelmente sim. Se sim, porque não? A quem interessará?

Acho que, nesta matéria, o futebol está a ficar como a igreja, ou seja, está a ficar para trás, arriscando-se a perder adeptos, pois se existem meios que podem trazer mais transparência ao jogo, então devem ser utilizados! Será que o senhor Platini, confesso apologista da verdade desportiva, não entende isto?


5 comentários:

  1. Entretanto o futebol português - tão sedento de verdade - não espera.

    O penalte mal assinalado na final da taça da Liga, vergonha nunca antes vista no futebol português, foi a gota de água. Reagindo aos apelos do Sporting, a Assembleia da República acaba de decidir que de futuro os lances polémicos vão passar a ser dirimidos no hemiciclo de São Bento pelos representantes do povo.

    Essa a razão da reabertura, na passada quarta-feira, da Sala das Sessões apetrechada com as mais modernas tecnologias de informação.

    Como se sabe, grandes ecrãs e computadores embutidos nas bancadas estão a partir de agora ao dispor dos deputados na renovada sala das sessões. Usando o novo cartão, os deputados poderão marcar o ponto, visionar os lances alegadamente desfavoráveis ao Sporting e fazer as votações electronicamente. O veredicto ainda assim poderá ter recurso para o Tribunal Constitucional.

    «Podemos ter a certeza de que estamos sentados na sala plenária mais high-tech de todos os parlamentos da Europa e do mundo» garantiu o presidente da AR.

    «E o nosso futebol é, por excelência, o lugar da essencialidade da verdade desportiva», acrescentou Hermínio, por sinal, também ele deputado.´

    Podemos estar descansados. Erros daqui até ao final do Campeonato, só os que forem a favor do Sporting. E ma' nada!

    ResponderEliminar
  2. Curiosamente (ou não) os únicos que ainda não se pronunciaram a favor da introdução das novas tecnologias foram os dirigentes do FCP...

    Do que será que têm medo? Sempre ouvi dizer que quem não deve não teme!

    ResponderEliminar
  3. Esta foto diz muita coisa...

    http://2.bp.blogspot.com/_14aR6hA0kUc/Scz8gJeHrrI/AAAAAAAAADk/IzJ81SR5Xns/s400/pintodacostabenfica2.jpg

    ResponderEliminar
  4. É verdade sim senhor. Quando vi o lance percebi logo que a suposta mão na bola era 12,5cm fora da área. A minha dúvida era só se era 12,5 ou 9,2cm. Não percebo como é que o árbitro não percebeu.

    E volto a concordar. Com estes meios tecnológicos, o Benfica tinha pelo menos mais 4 pontos. Não tinha sido assinalado penalti sobre o Lisandro, e a mão intencional de Miguel Vitor quando estava deitado! e de costas!, que não permitiu a vitória nos minutos finais contra o Marítimo.

    Ora aqui está um raro post em que estamos de acordo.

    ResponderEliminar
  5. Foi divulgado um novo vídeo com imagens virtuais desta polémica:

    http://www.youtube.com/watch?v=2DYL58p2dpE

    ResponderEliminar