terça-feira, 10 de março de 2009

A confirmação, do que não era preciso confirmar


Segundo o CM, a irmã de Carolina Salgado confirma que foi aliciada por dirigentes azuis-e-brancos para descredibilizar a irmã e as denúncias de corrupção que aquela fez após a separação do líder do FC Porto .

Só os mais "anjinhos" poderiam ter acreditado no contrário. Aliás, há coisas que não precisam de confirmação. Como não é preciso confirmar, que Auguto Duarte foi a casa de PC, para resolver coisas pessoais... do foro financeiro.
À luz destes factos, será impossível pensar-se que que Laranjeiro também tenha sido recebido em casa de Pinto da Costa na véspera do jogo com o Leixões, e o defesa central deste clube também não foi "convencido" a colocar a mão na bola?
Alguém no seu perfeito juízo, pode achar isto impossível?

6 comentários:

  1. Não foi este jornal que disse que o Porto estava na falência?

    Não obstante (e colocando de lado o jornal), é inacreditável a tua analogia.

    Fico sinceramente surpreendido como é que uma pessoa inteligente consegue fazer uma comparação destas. Nem sei o que dizer.

    Olha, fica aqui uma reacção dos jogadores do Leixões:

    "As afirmações de Rui Santos, que questionou, no programa da SIC Notícias "Tempo Extra", a seriedade dos jogadores do Leixões - designadamente Hugo Morais, Beto e Laranjeiro - nos lances dos golos do FC Porto no jogo de sábado, caíram muito mal no balneário matosinhense. Ontem, os jogadores debateram o assunto e decidiram apresentar uma queixa-crime contra o jornalista. Para tal, contarão com o apoio do Sindicato dos Jogadores Profissionais de FuteboL (SJPF), que ontem, por intermédio de Joaquim Evangelista, reagiu às declarações do comentador e, em comunicado, defendeu a dignidade dos atletas. "Lamentavelmente, Rui Santos levantou uma suspeita grave sobre os referidos jogadores, enquanto intervenientes em lances menos felizes para a sua equipa no jogo com o FC Porto. Sucede, porém, quer a título pessoal, quer como presidente da Direcção do SJPF, conheço esses atletas, sendo da mais elementar justiça testemunhar a sua idoneidade, verticalidade e profissionalismo e, consequentemente, repudiar opiniões difamatórias da sua honra e dignidade." Noutro plano, Roberto já voltou do Brasil, Elvis e Nuno Silva estão entregues ao departamento médico. "

    ResponderEliminar
  2. O Defesa Central do Leixões que Fez o Auto-golo Na LUZ. Foi Recebido em Casa de QUEM ????

    Rui Costa, Luís Filipe Vieira, MJ Morgado, Pinto Monteiro ... ou do Pinto da Costa ??????

    ResponderEliminar
  3. Achei graça que, depois do Rui Santos ter posto o dedo na ferida, as virgens ficaram logo todas ofendidas.

    Aliás, em Portugal isto é normalíssimo: quando se dizem as verdades há logo mau-estar. Por isso, nem posso dizer que me surpreenderam as reacções dos visados após os comentários do caracolinhos...

    Quanto à questão do Apito Dourado em si, quanto a mim a montanha vai parir um rato. Embora não tenha qualquer formação jurídica, há coisas em que penso com estranheza. Senão vejamos:

    - Numa questão "tão simples" como confirmar ou não se houve tentativa/corrupção foram chamados ex-árbitros como peritos para analisar a arbitragem do Augusto Duarte. Pergunta-se: o que é que tem a ver a questão da arbitragem do jogo em si com a tentativa de corrupção??

    Ou a ideia é que como no jogo não se viu nada de suspeito relativamente ao árbitro, o encontro em casa de PC deixa de ter importância?

    - Uma das testemunhas da defesa é agora um ex-namorado da Carolina (Paulo Lemos) e que, segundo os jornais, veio já recordar episódios da Carolina em grandes amizades com LFV. Pergunto eu mais uma vez: então mas o ideia passa por defender a verdade ou agora a estratégia passa por descredibilizar a acusação (como na questão das escutas em que ninguém as desmentiu e que apenas se defendeu acerrimamente a sua inconstitucionalidade)?

    - Segundo se ouviu nas notícias, a juíza do processo já rejeitou alguns depoimentos propostos pelo MP. Porquê esta resistência?

    - Parece afinal que Carolina (qu já foi uma grande senhora - quando namorou com o acusado) não é a única que mente. Atente-se nesta notícia do Record: "Gil Moreira dos Santos, advogado de Pinto da Costa, rectificou na manhã desta terça-feira os valores relativos ao salário que o presidente dos dragões tinha revelado no início do julgamento. Pinto da Costa tinha dito que ganhava 14 mil euros. Gil Moreira dos Santos veio agora apresentar o recibo de janeiro de 2009, no que estão declarados 28.571 euros brutos, o que dá em termos líquidos 19.497 euros."

    Como se vê, há por aí umas incongruências. E de 14 mil para 19 mil ainda vai uma diferençazita...

    - Até a co-autora do livro "Eu, Carolina", Fernanda Freitas (que, segundo se ouve, se zangou com a Carolina), já veio dizer que "Foi Leonor Pinhão que me pediu para tirar a fotografia à cómoda [onde alegadamente estava o dinheiro que Pinto da Costa usava para subornos] da casa da Rua do Clube dos Caçadores, em Gaia".

    Até a Leonor Pinhão está metida na cabala!

    Querem-nos fazer acreditar em defesa da verdade, isenção, cabala, pessoas de bem?

    Valha-me Deus...

    ResponderEliminar
  4. O que é que estavas à espera que os jogadores dissessem?

    ResponderEliminar
  5. só um tótó poderia pensar que o Al Capone Português não aliciou a irmã da "escritora" Carolina...

    ResponderEliminar
  6. Vi hoje, por mero acaso, no telejornal, a figura de uma das testemunhas de defesa, Paulo Lemos.

    Segundo ouvi, este tipo namorou com Carolina durante três meses, depois desta ter "rompido" com o Sr. Pinto.

    Tendo em conta que a juíza rejeitou o depoimento de Ana Salgado (irmã de Carolina) justificando a recusa com o facto de que o seu depoimento seria "supérfluo", só me apetece dizer: Valha-me Deus!

    Ao que tu chegaste, justiça!

    ResponderEliminar