domingo, 21 de setembro de 2008

Rio Ave: 0 - FCP: 0

Primeira parte de porcaria (com mérito da equipa de Vila do Conde) e uma segunda parte em sentido único.

E pronto, poderia resumir assim o jogo porque foi mesmo isto que aconteceu. Mesmo sendo assim tão simples, julgo que o Rio Ave merece mais algumas palavras pelo jogo muito bom que fez na 1ª parte. A equipa da casa soube aproveitar muito bem a apatia evidenciada pelo FCP, tendo mostrado um futebol muito atractivo, quase sempre ao primeiro toque.

Se na primeira parte o Rio Ave chegou e sobrou para o Porto, na segunda os vila-condenses limitaram-se a defender. Na verdade, o jogo passou a ter sentido único, tendo o Porto melhorado da água para o vinho. Mesmo assim, mesmo tendo algum azar e mesmo que o árbitro não tivesse marcado um (com outro duvidoso) penalti, o que é certo é que o Porto não conseguiu empatar e com isso lá se foram mais 2 pontos. Independentemente dos factos anteriores, o Porto podia e devia ter feito muito mais, principalmente na primeira parte. Por isso, bem feita para ver se abrem a pestana.

Com estas e com outras, o Porto ficou já a 4 pontos do Sporting e agora vamos ver se a equipa tem pujança psicológica para ir atrás do prejuízo. Isto porque esta posição não é sentida pela equipa há pelo menos três anos. Agora meu Porto, há que puxar pelos galões!

7 comentários:

  1. Não vale a pena falar que o Porto jogou assim ou assado. Sou sócio do Porto há mais de 30 anos e as coisas são como são. É em jogos menos conseguidos que um lance ganha o jogo. Hoje, o LISBOETA Pedro Proença, nomeado pelo Presiente do CA que é SPORTINGUISTA, mostrou ao que ia. As graves faltas dos jogadores do Rio Ave passavem ao lado, mas as faltas dos jogadores do Porto eram para cartão. Depois pelo menos um inacreditável penalty, que em Alvalade seria normalmente marcado...

    Aliás, reparem, este ano só um tem entrada na Champions, depois é só ver que em dois jogos seguidos o Sporting já foi beneficiado em 2 golos que decidiram os jogos!

    Não andem distraídos com os jogadores e com as tácticas: nestes lnces e pormenores é que se ganham muitos pontos e campeonatos. Enquanto os Dragões forem anjinhos são comidos de cebolada! Façamos pois ouvir a nossa voz e exijamos ao Clube uma tomada de posição! Antes que seja tarde.

    ResponderEliminar
  2. Puxar pelos galões é exactamente o que não deve fazer o Porto. Isso faz o Benfica que passa a vida a puxar pelos galões de glórias passadas e vejam-se os resultados.

    O que o Porto tem é que jogar mais, dar o litro, comer a relva, dar o cuzinho mais três vinténs, ou seja, jogar à Porto.

    Um abraço para o Kosta do Alhabaite.

    ResponderEliminar
  3. Rectificação:
    Quando disse "puxar pelos galões", queria dizer, puxar pelos galões de equipa e tudo aquilo que dizes em cima Jorge. Não os galões da camisola nem as glórias passadas.

    Provavelmente exprimi-me mal. Aqui fica a correcção.

    Abraço ao Kosta que me parece ser a primeira vez que por cá anda!

    ResponderEliminar
  4. A equipa do Rio Ave merece uma palavra. Já contra o Benfica gostei da organização da equipa, com jogadores muito experientes, que sabem sempre o que fazer à bola.

    O dominio de jogo que o FCP teve na 2ª parte, não foi traduzido em oportunidades de golo (2 ou 3).

    ResponderEliminar
  5. Pelo tom desgostoso e preocupado (do post como dos comentários) até parece que o campeonato do Porto está a 3 jornadas do fim...

    Não o compreendo, mas gostava de partilhar do vosso pessimismo!

    Por solidariedade com os amigos, só isso.

    ResponderEliminar
  6. É com enorme prazer que vejo o clã Peliteiro a saudar, de forma tão efusiva, o Kosta!

    Abraço
    Joaquim Claro

    ResponderEliminar
  7. Confesso que é com grande alegria que finalmente alguém se preocupa com o "meu" Sporting, com a posição que ocupa, e com os golos que marca de forma irregular!

    Estava já farto da discussão ser sempre entre os mesmos... fazía-nos sentir um pouco à margem!

    Agora sim!

    Não é que não tenhamos beneficiado de outros erros antes ... só que agora estamos à frente.... não sei por quanto tempo... mas estamos!!

    Não deixa de ser cómico já haver muito nervosismo à solta na 3ª jornada (!!!!), a exigir-se "um acordar" de direcções, e a lembrar que este ano apenas 1 vai à Champions... e claro... já se está a ver quem é!!! Está claríssimo!!
    É o SCP, afinal... o beneficiado do costume!!

    Confesso que o humor de qualidade é sempre de louvar!
    Eu gostei da participação do novo interveniente Kosta!
    Gostei sim Sr.!!

    Um abraço!
    Luís

    ResponderEliminar