quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Portugal: 2 - Dinamarca: 3

Incrível. Nem a selecção merecia este desfecho, nem muito menos o Deco, pois fez uma exibição portentosa.

No final do jogo recebi algumas mensagens com vivas ao Scolari, mas acho que estas mensagens são altamente injustas para quem cá está neste momento, nomeadamente o Carlos Queiróz. Da mesma maneira que, se Portugal ganhasse, não escreveria que o Queiróz era o maior, com esta derrota também não direi que o seleccionador não vale nada, pedindo a todos os santos o regresso do Scolari. Aliás, devo dizer que há muito que não via Portugal jogar tão bem. Se perdemos esta noite, a culpa não foi certamente do treinador porque não pode fazer nada perante tamanha ineficiência no ataque. É muito cedo para avaliarmos o treinador e só o tempo poderá dizer se é melhor ou pior do que o ex-técnico Português.

De uma coisa tenho a certeza: a jogar assim, teremos muitas mais vitórias do que derrotas. A derrota de hoje foi um fruto do acaso, uma vez que Portugal foi de longe muito melhor do que os Dinamarqueses. Quando ganhávamos por 1-0, tivemos "n" oportunidades para matar o jogo. Lembro-me de perdidas do Simão, Nani, Nuno Gomes e Dani, todas elas cara a cara com o guarda-redes. Como quem não marca sofre, Portugal lá consentiu o empate. Mesmo a faltar menos de 10 minutos para o fim, Portugal ainda fez o 2-1 pelo Super Deco.

Depois, bem depois, veio o pesadelo. Quim (de quem muito gosto), decidiu imitar o Ricardo e frangou como ele, na sequência de um canto. Para o pesadelo ser maior, faltava o 3º da Dinamarca, que resultou de um ressalto infeliz do Pepe.

Na verdade, foi muito azar (e alguma aselhice na concretização) que ditou este resultado. Fica a esperança de que o azar tenha gasto todos os créditos neste jogo para que Portugal possa sorrir nos próximos jogos.

Queiróz não queria recorrer ao cartão de crédito, mas o que é certo é que, tal como muitos Portugueses, lá teve que o sacar da carteira. Esperemos que agora tenha unhas para pagar o que deve ao banco, pois caso contrário o juro poderá ficar muito alto, liquidando de vez as suas pretensões para o futuro!

6 comentários:

  1. Eu fui um dos que te enviou um sms.

    Acima de tudo porque acho que alguns portugueses foram muito injustos com a análise ao seu trabalho aqui em Portugal.

    Jogos como o de ontem, está o futebol cheio. Equipas com azar está o futebol cheio. Levar três golos nos últimos minutos, parece-me completa azelhice.

    Nos últimos dez minutos, Portugal continuou a jogar bonito e bem. Tal como o povo gosta.

    Scolari, teria jogado mal e feio.

    O futebol português vai voltar à falta de objectividade e pragmatismo, mas o povo fica satisfeito, porque o Deco, Nani, e Simão conseguem fintar 5 jogadores adversários numa só jogada.

    Ontem vi também um estádio metade vazio, e voltei a ver cachecóis do Sporting, Benfica e Porto num jogo da Selecção.

    Scolari deve estar a pensar: "e o burro sou eu'".

    ResponderEliminar
  2. Queiroz falava, no flash interview, qualquer coisa como "não existe um cartão de crédito, que se use para ganhar o jogo e pagar depois"...

    Oh Queiroz, és um menino! Em Portugal, já não se usa isso. Usam-se envelopes e antes dos jogos!

    Se quiseres, posso-te dar vários nomes de especialistas...

    De resto, grande jogatana da selecção. E agora é levantar a cabeça, porque derrotas destas só acontecem uma vez.

    ResponderEliminar
  3. Se este (já nem tenho nome para ele ou ela), anónimo fizesse um comentário como deve de ser é que eu ficaria estupefacto. Mas o que é que têm os envelopes a ver com a Selecção ou com o que quer que seja !!!???

    Este homem ou mulher ( anónimo), só pode ter levado com algum barrote vermelho na cabeça e ficou traumatizado para o resto da vida ...chiça .

    Ele há com cada um ....

    ResponderEliminar
  4. Alberto,

    É fetiche, isso?

    Arre!

    ResponderEliminar
  5. Olá...

    Não tenho escrito muito mas sou um leitor assiduo...

    Sou fã Scolari e Anti Queiroz. Assumo isso, e acho que com o Queiroz não vamos lá. Espero enganar-me claro...

    A diferença é que com o Scolari em casa com os adversários directos empatavamos mas no final iamos lá. Antes do Scolari (Queiroz incluido...) jogavamos bem e tal mas só tinhamos vitorias morais.

    Pode ser que lá mais para á frente a malta diga "se tivessemos ganho á Dinamarca..." ou "se em vez do João Moutinho tivesse entrado o Bruno Alves..."...

    Volto a dizer espero enganar-me mas...

    Abraços para todos

    ResponderEliminar
  6. Anónimo,

    O meu fetiche não te posso dizer qual é (pelo menos escrevê-lo), mas se quiseres dá-me o teu número de telefone que eu digo-te ao telefone, ou pessoalmente se quiseres, para ver se entendes de uma vez por todas.

    Na escola não te devem ter ensinado a soletrar alguns verbos, mas ainda vais a tempo ....

    ResponderEliminar