sexta-feira, 5 de setembro de 2008

O NOVO VITALIS PARK DO FCP

Foi por pouco que não imitei os nossos media, ou seja, por pouco que não falava no acontecimento da semana para o FC Porto: A inauguração do Vitalis Park.

Na verdade, o FCP deu um mais um paço no seu projecto Dragon Force, que tem como principal objectivo o reforço da atenção que o clube está a dar às escolas de futebol. Estas instalações (antigo campo da Constituição, que foi também o primeiro estádio do FCP) vão permitir ao clube formar todos os dias cerca de 200 crianças. É um passo de gigante para que o clube consiga ter no futuro mais jogadores formados em sua casa.

Porque não devemos ter vergonha de imitar as boas práticas dos outros, este equipamento vai, provavelmente, permitir ao Porto aproximar-se daquilo que o Sporting faz de bem nas suas escolas de formação. Espero, com franqueza, que o Porto consiga ter tantos resultados como o Sporting nesta matéria.

Eis algumas fotos da inauguração.


2 comentários:

  1. Anónimo5/9/08 23:03

    Como diz por aí na blogosfera, o Vitalis Park "deve ser para formar jogadores para a segunda divisão, porque, na primeira, não há quase clube que não tenha um emprestado."

    Há que manter vivo o polvo...

    ResponderEliminar
  2. Anónimo6/9/08 16:48

    Gosto, especialmente, da segunda foto. Inspira seriedade...

    ResponderEliminar