sexta-feira, 18 de maio de 2007

O JOGO DO TÍTULO

Para o jogo do título (espero eu) aventurei-me a fazer um esquema (muito incipiente) da equipa que seria titular se fosse eu o treinador do Porto (ainda tenho essa esperança). Sou da opinião que o Porto precisa para este jogo de uma equipa com poder de fogo do meio campo para a frente. Passo à explicação dos onze eleitos:

Baía na baliza para ser campeão!
Na defesa nada de novo. Os mesmos quatro. É no meio campo que está a grande diferença, ouviste Jesualdo?

O Lucho pode perfeitamente fazer o papel de trinco porque em termos defensivos chega perfeitamente para as encomendas e em termos ofensivos ganha vantagem sobre o Paulo Assunção porque constrói melhor do que o Brasileiro. Depois metia o Ibson no lugar do Meireles. Ibson é um jogador que desequilibra muito mais do que o Meireles e tem também maior qualidade no último passe. Assim, o Ibson seria o tal jogador, juntamente com o Anderson, que provocaria o tal poder de fogo para alimentar os três da frente: Lisandro, Adriano e Quaresma.

É claro que este onze não será com quase toda a certeza o eleito por Jesualdo, pois não estou a ver o treinador portista a arriscar desta forma. Mas devia.

Deixo-vos o tal esquema muito, mas mesmo muito fraquinho:


3 comentários:

  1. "Ibson é um jogador que desequilibra ... e tem também maior qualidade no último passe" - concordo inteiramente. O Atléctico pode confirmar. Aquele passe para os avançados de Alcântra, foi um verdadeiro "passe de morte"!!!

    ResponderEliminar
  2. aiiii gosto tanto desse esquema muito, mas mesmo muito fraquinho.
    :)

    ResponderEliminar
  3. Então, mas o jogo do título não é em Alvalade?

    Fui enganado!!!!

    ResponderEliminar