quinta-feira, 31 de maio de 2007

LUTO

Estou de luto. Assim que soube da notícia da venda do Anderson nem queria acreditar. O sentimento é mais ou menos o mesmo como se o Porto tivesse perdido por 15 a 0 contra o Benfica ou contra o Sporting. O Porto podia ter vendido todos os jogadores menos o Anderson.

Sinceramente estou a pensar seriamente em não renovar o lugar anual que tenho no Dragão. É uma espécie de Manif ou se quiserem uma greve geral que durará um ano.

No final do último jogo do Porto, o tal que acabou por dar em festa, disse para o meu pai: "é triste sermos pobres. Se o Porto conseguisse manter este plantel por dois ou três anos, dava com toda certeza cartas na Champions." Qual dois ou três anos. Passados alguns dias, pimba lá foi o nosso melhor jogador!

Parece que foi por 30 milhões, mas mesmo que tivesse sido por 35 ou 40 achava mau negócio. É nestas alturas que me apetecia ser presidente do Porto. Se o Queirós viesse ter comigo para pedir o Anderson, eu dizia: "Oh Queirós, eu sou verde? Abro às 8H? Estou iluminado à noite? Tenho cartazes na testa a dizer estúpido? então vá..."

Então vá, vai contratar o Beto ao Benfica que nem deve ser muito caro. Tanto para mais que foi o próprio a mostrar disponibilidade para jogar no Man United, quando num dos últimos treinos do Benfica disse aos microfones da SportTv que era gajo para jogar no clube Inglês. E mais, com o Beto levas também o Mantorras para peças!

Pior ainda é que as saídas podem não ficar por aqui. O FootBicancas sabe que o Bosingwa e o Pepe também poderão sair. O Bosingwa terá igualmente como destino o campeonato Inglês, enquanto que o Pepe vai para a Juventos, com Miccoli na calha.

Ainda estou com esperanças de acordar e ver que tudo isto não passou de um pesadelo!

3 comentários:

  1. Anónimo1/6/07 19:10

    Bruno Moraes disse o que lhe ia na alma e a SAD do FC Porto não perdeu tempo em levantar-lhe um processo disciplinar. A justiça faz-se assim, pelo menos no Dragão: ou és dos nossos ou estás contra nós!

    Desenganem-se pois aqueles que pensavam que vivemos em democracia e que cada um pode dizer o que muito bem entende, sem ser, naturalmente, mal educado. Nem pondo em causa a dignidade do alvo. À partida, convenhamos, parece que o jovem avançado brasileiro não foi mal educado nem ofendeu Jesualdo Ferreira. Criticou, isso sim, o trabalho do técnico, tanto nas vertentes técnicas como humanas. Os responsáveis portistas não gostaram e pumba! E há mais: proibiram o departamento médico de continuar a acompanhar o jogador, que recupera, como se sabe, de mais uma lesão complicada.

    Bruno vai certamente deixar de fazer parte do plantel profissional do FC Porto. Apesar de ser um elemento de reconhecida craveira, a quem se augura futuro promissor. E não são as lesões, aborrecidas e até comprometedoras para quem quer mostrar serviço, que devem levar a tal desenlace. O mal está à vista – tocou num ponto que os generais não gostam.

    A única hipótese de Bruno Moraes permanecer no Dragão, está à vista, é Jesualdo Ferreira... abandonar o campeão! É impossível? Obviamente que não. Aliás, muitas vozes, umas na sombra outras nem por isso, se movimentam já na Invicta, mostrando desagrado por o FC Porto “só” ter ganho o campeonato.

    De Bruno a Jesualdo vai pois uma mão cheia de contrastes. Tão cheia, tão cheia, que até pode haver, daqui a mais uns tempos, algum ponto de contacto. Será?

    Autor: HÉLIO NASCIMENTO

    ResponderEliminar
  2. Anónimo1/6/07 19:24

    Porque não vendem tambem o Bruno Moraes ás peças, já que não tem o Sokota, e o Ibson para ajudar o Mourino a ser campeão, com aqueles passes geniais ao adversários á entrada da area!

    ResponderEliminar
  3. Caro Hélio,

    Concordo quando diz que o rapaz até é bom jogador. Mesmo se ele tinha toda a razão para reclamar, perdeu-a toda quando faz essas criticas em público. A questão não é estar contra, mas sim a forma como ele demonstrou. O Porto, como equipa organizada que é, tem um código de conduta e esse não deve permitir as postas de pescada em público. Se quer reclamar, reclama em casa.

    Moral: Concordo com o Bruno Moraes porque até deve ter razão para reclamar. Concordo com a SAD do Porto porque se ele quebrou o código de conduta deve ser punido. Eu faria o mesmo a um funcionário meu.

    ResponderEliminar