sábado, 2 de dezembro de 2006

Sporting:0 Benfica:2

O Benfica venceu "sem espinhas" o rival Lisboeta em pleno Alvalade XXI.

Tacticamente, o Benfica esteve excelente. Os jogadores encarnados entraram em campo com a lição muito bem estudada, bem cedo se percebendo que todos os elementos da equipa encarnada sabiam muito bem o que tinham que fazer para vencer em Alvalade.

Aliás, penso que o Benfica foi em grande parte do jogo superior ao adversário, revelando-se uma equipa muito personalizada e surpreendentemente tranquila.

Na 1ª parte, o Benfica entrou em campo claramente para ganhar o jogo. Consistência na defesa e, velocidade e eficácia no ataque foram a fórmula para o sucesso. E caso o resultado ao intervalo fosse de 3 ou 4 a 0, ninguém ficaria espantado por isso.

Na 2ª parte, o Benfica jogou em contenção, cedendo a posse de bola ao adversário. O Sporting, frente a uma equipa muito bem estruturada e posicionada no relvado, nunca teve hipótese de discutir o resultado. Este jogo fez-me lembrar bastante o Sporting - Bayern de Munique, em que os Alemães, na 2ª parte, com o resultado a favor e com menos um jogador em campo, também ofereceram a iniciativa de jogo ao adversário.

Já repararam que se o FCP não tem marcado no último minuto um golo de linha lateral, o Benfica estaria a 3 pontos do líder do campeonato.

Só mais uma ideia: no fim do jogo, fiquei com sensação de que o Presidente e o Treinador do Sporting poderão eventualmente ter visto jogos diferentes.




Sem comentários:

Enviar um comentário