domingo, 3 de dezembro de 2006

Grande Penalidade? Querias!!!

Ouvi muitos comentadores após o jogo, incluindo alguns amigos meus, afirmarem que ficou por marcar uma grande penalidade por falta de Simão Sabrosa sobre Miguel Garcia.

Quando estava a vêr este lance, fiquei logo com a certeza que existia simulação do jogador do Sporting, ficando surpreendido com as opiniões contrárias.

Como é evidente nestas imagens, ainda o Simão não se fez ao lance, já Miguel Garcia está a cair, e mesmo durante a queda tenha dúvidas que Simão lhe toque.

Parece-me evidente que o árbitro ajuizou correctamente.

Paulo Bento (olha quem), no final do jogo nem sequer faz referência a este lance, portanto estamos conversados.


11 comentários:

  1. Na sequência do meu comentário ao post anterior... não me parece ser tudo tão evidente assim, caro Luís.
    Afinal (... e basta ler os jornais desportivos sobre o assunto, ou até mesmo ouvir a opinião dos diversos comentaristas) não existe uma convergência tão clara como aqui é referido... aliás, por exemplo no jornal "O Jogo" (um jornal que por aqui é tão mencionado) todos os participantes são claros em considerar a existência de grande penalidade (nem as imagens que aqui publica mostram o contrário!!).
    E para manter a coerência destas coisas (sempre que é possível, claro... porque entendo que haja vitórias que nos deixam cegos!), basta recordar a sua análise (sóbria, por sinal!) ao lance que deu origem ao golo do SCP na Figueira da Foz (o tal livre de Ronny!). Houve simulação (clara!) de Liedson mas o contacto existe! Neste caso é igual! A simulação não é tão evidente, e o contacto existe!

    Cumprimentos

    António Fortes

    ResponderEliminar
  2. Foi bom. Ganhámos 3 pontos num campo onde o nosso principal adversário ganhou 1.

    Nos últimos cinco anos é a segunda vez que perdemos oportunidade de uma goleada histórica (a outra foi a do Zahovic e do Tiago)

    Desta vez não vi um grande espectáculo em Alvalade. Foi só um bailarico.

    O cabrito do Nelson ao Nani e as trocas de bola do Simão e do Assis valeram os 75 euros.

    Os «Olés» eram escusados, mas se há sítio onde eles caem bem é em Alvalade.

    Cantar o «A todos o Bom Natal» a 5 minutos do fim foi do melhor que já vi.

    Se aquela bomba do Miccoli aos 42 minutos (era o 0-3) tem entrado eu tinha saído do estádio logo ali.

    Os festejos do Ricardo Rocha (a imitar o Liedson com a mão no ouvido) e os do Simão (limitou-se a sorrir) atestam bem a garra de um e o nível de outro.

    ResponderEliminar
  3. Este último comentário demonstra bem o tão pouco habituados a que os benfiquistas estavam a este tipo de situações...! Basta lembrar que os cabritos do ano passado perderam por duas vezes no campeonato contra o SCP, uma das quais por 1-3, na Luz... isto porque Natal é sempre que um Homem quiser!
    Em relação ao baile, o melhor que me lembro foram os 5 ataques do SLB (a contar com o canto que deu o golo) e o resto do tempo foi o SCP que teve posse de bola... é verdade que pouco ou nada fez dela.. mas se ela estava com os jogadores do SCP como seria possível levarem um baile?! Também é verdade que ouvi "Olés" sempre que o SLB conseguiu trocar 3 vezes a bola seguida... mas pouco mais! Em relação ao Natal.. haver vamos... ainda faltam 3 jornadas até lá! E segundo sei.. ainda estão atrás do SCP e muito atrás do FCP. Fazem-me lembrar os anos em que para os adeptos do SCP bastava ganhar ao SLB e pronto... o nosso campeonato estava ganho! Como as coisas evoluíram e mudaram... reconheço este tipo de comportamento e comentários. Por isso até os percebo!

    António Fortes

    ResponderEliminar
  4. Começo a acreditar que eu existo para contrariar os outros!!! ;)
    Tendo em conta que nenhum destes clubes me interessa e que a vitória do SLB seria favorável para nós, neste comentário serei imparcial de certeza.
    Na primeira parte vi um Sporting muito mas mesmo muito superior ao SLB, mas a qualquer minuto da primeira parte. Talvez com um bocadinho de falta de sorte (verdade seja dita que raramente uso a falta de sorte, para mim é mais uma desculpa, mas aqui acho que foi mesmo o que aconteceu), em relação à segunda parte reparei que o SLB foi um bocadinho superior, conseguiram o que queriam, não jogaram nada de especial mas ganharam.
    Em relação à grande penalidade, para mim foi mesmo grande penalidade, ficou por marcar uma grande penalidade sobre Miguel Garcia. Ele já não tinha a bola e o Simão foi-lhe fazer uma festinha, apeteceu-lhe! E já agora, gostava eu de saber que jogador é que, numa situação idêntica, n se “deixa cair”? Até vocês, meus senhores, aposto que com os amigos vestem as camisolas dos clubes e vão dar uns pontapés numa bola para aliviar o stress do trabalho… até vocês se deixavam cair! Quanto mais os profissionais.

    P.S – não vamos mais longe, o Nuno Gomes sempre foi perito nisso, ou o João Pinto!

    ResponderEliminar
  5. Sr Sabe tudo e tem sempre razão. lembra-me quase uma imagem obsoleta do então Professor Aníbal...a menção ao camarada Jerónimo deixou-me confuso...

    Siga para bingo, pois a procissão ainda vai no adro!

    o campeonato é uma maratona e não uma corrida de 100m! enganem-se aqueles que pensam que está tudo ganho! como diz o meu amigo "portista" - "é preciso é ter calma..."

    Não podia de deixar de concordar em abosluto sobre este post.

    PS - gosto em tornar a "vê-lo" por estas bandas!!!!!

    Vou convidar o Sr AF, para um comentário à jornada num próximo fim de semana...o sucesso é inevitável :)

    ResponderEliminar
  6. Se isto não é penalti os penaltis não existem!É como as faltas,depois do anderson as faltas deixaram de existir!O Paulo Bento não comentou esse lance porque em minha opinião deu mostras de ser inteligente,já que eu acho que olhando à superioridade do recreativo em todo o jogo´"independentemente de ter tido a sorte de marcar cedo e sem que nada tivesse feito para o conseguir"agarrar-se a uma desculpa dessas era no minimo ridiculo!Amigos lampiões o recreativo ganhou trs pontos onde o FCP perdeu dois,é verdade,mas o sborteng que nos calhou não tem nada a ver com esse grupo de amigalhaços com que voces jogaram!

    ResponderEliminar
  7. Sinto-me na obrigação de partilhar convosco o momento caricato que se passou comigo hoje.
    Por volta das 4 da tarde estava eu no Colombo, quando decido entrar na worten para ver umas prendinhas de natal quando me deparo com a vitória (a águia do SLB) lá estava ela… pensei para mim, raio do bicho, é grande…mete um certo respeito!
    Nisto, um homem trajado a rigor da cabeça aos pés, com o equipamento do SLB dirigiu-se a mim o que me aterrorizou de imediato, pensei para mim: o que é que este quer a uma hora destas?
    Ele estendeu-me a mão e eu olhei e li alguma coisa do género: porque é que o pai natal se veste de vermelho? (era a propaganda ao novo kit júnior do Benfica).
    Óbvio que eu disse: não obrigada, ele espantado olhou para mim como se não entendesse que eu seria de tudo menos do Benfica e voltou a insistir, até que uma das minhas colegas (sportinguista até ao tutano) disse: não, eu sou anti Benfica.
    Dado isto, ele virou-se de novo para mim e começou a falar mal do Sporting, dos jogadores, do estádio… de tudo, falou, falou, falou e sinceramente já estava com vontade de ser mal-educada mas optei por dizer: pois! (achei que assim ele iria compreender que não me interessava minimamente o que ele estava para ali a dizer), obviamente o senhor lá entendeu e deve ter percebido que eu seria do porto então… a sua deixa final, olhou para mim com ar de superioridade e disse: “agente lá pa marçio ganhamos ao Sporting e ao Porto e somos campeões duvida?”
    A gota de água… ainda me doem os maxilares da força que fiz para não lhe responder…virei as costas e fui-me embora…
    Há uns tempos vi aqui um vídeo com um título do género: “o típico adepto do FCP”!
    Tenho pena de não ter filmado este senhor… valia a pena!

    ResponderEliminar
  8. Eu, honestamente, não acho que seja penaltie.

    Mas vê-se cada coisa neste futebol, que se o lance fosse apitado não me chocava em nada.

    ResponderEliminar
  9. caro felgas... o sr. sabe mesmo ser desagradável e insistente. Mas que raio de comentário fiz agora que demonstre tudo saber?! Só apresentei factos... que nem são da minha autoria! V. deve andar a viver assustado com fantasmas! Deixe-me lá em paz e vá lá tratar da sua vida... que já lhe deve dar muito que fazer!. E não se incomode a convidar-me. Um convite seu eu não aceito.

    AF

    ResponderEliminar
  10. vá lá, aceite.........

    eu prometo que não me assusto com fantasmas.

    ResponderEliminar
  11. António,

    só agora tive possibilidade de lêr o seu comentário. Mas olhe que está a ser injusto comigo e eu não mereço :)

    Não há qualquer incoerência da minha parte relativamente às análises dos lances do Liedson e do Miguel Garcia.

    Eu disse: "Podemos dizer que Liedson se fez à falta, e conseguiu arrancar um livre à entrada da àrea da Naval (...) Mas se reparar com atenção na repetição, existe contacto do pé do defesa com a perna de Liedson"

    Vamos por partes:
    1-Liedson provocou a falta do defesa da naval, Miguel Garcia SIMULA. Nunca disse que Liedson tinha simulado.
    2-Existe contacto sobre Liedson, dúvido que tenha havido contacto sobre Miguel Garcia. E mesmo que haja contacto do Simão, já o jogador do Sporting está quase com os joelhos no chão.

    Este lance faz-me lembrar o eterno penalti clássico entre os guarda-redes e os avançados. Só que neste caso, ainda o avançado (Miguel Garcia) não chegou ao GR, já está a cair.

    Um abraço

    ResponderEliminar