quinta-feira, 26 de outubro de 2006

Os Melhores Guarda Redes de 2005/2006

Fonte: Sindicato dos Jogadores

1 - Vítor Baía (FCP)

2 - Paulo Santos (SCP)

3 - Moretto (VSC/SLB)

4 - Ricardo (SCP)

5 - William (Boavista)

6 - B. Vale (Amadora)

7 - Diego (Nacional)

8 - Marcos (Marítimo)

9 - Jorge Baptista (Gil)

10 - Nilson (Guimarães)

7 comentários:

  1. ahahahahahaha
    fale também no Scolari...

    ResponderEliminar
  2. Quais seriam os critérios utilizados para esta classificação? Tempo de jogo? Golos sofridos? Defesas efectuadas? Presenças em provas europeias (UEFA, FIFA)?
    O galardão atribuído não se destina apenas a premiar o desempenho "entre-portas", mas sim a sua acção geral ao longo da época. Desta forma, para um jogador que não foi longe na Champions, nem à UEFA foi, e nem sequer foi ao Mundial (prova importante que apenas acontece de 4 em 4 anos, e que parece de nada ter contado!), na minha opinião, parece-me ser um prémio demasiado lisonjeiro!! Mas critérios há muitos... e eu nem sequer os questiono!!
    Esta classificação faz-me lembrar o ranking dos clubes no historial internacional, onde, por exemplo, o meu SCP aparece (ou aparecia até há algum tempo atrás...injustamente!) à frente do FCP e muito longe do SLB. Isto quando falamos (supostamente!) de uma classificação de cariz histórico! Ele há, de facto, um pouco tudo! Por isso, este prémio vale o que vale... muito pouco! A minha opinião nada tem contra Vitor Baía! Parece-me é haver alguma alegria e um "embandeirar em arco" algo despropositado! Um acertar de contas balofo!

    Já agora, pelos meus critérios (tão válidos como os deles!) o melhor Guarda-Redes do ano passado foi Paulo Santos, que durante ao longo de muitas jornadas foi o Guarda Redes menos batido da Europa e foi convocado para o Mundial.

    Um abraço para todos e que venha de lá esse Fim-de-Semana desportivo!

    Luís Santos

    ResponderEliminar
  3. Isto realmente, «os deuses devem estar loucos» ou então isto não passa de uma provocação.

    Só pergunto: Que classificação é esta que coloca o Moreto em 3º lugar.

    Realmente preciso de conhecer os critérios porque é assim:

    Se a classificação ordena de baixo para cima, Moreto devia ser o primeiro. Se é de cima para baixo, nunca seria o 3º, mas talvez o 30º

    Portanto, Baía em 1º vale tanto como Moreto em 3º.Critérios...

    ResponderEliminar
  4. Desde que Baía confessou que nasceu Benfiquista... passei a detestá-lo menos.

    ResponderEliminar
  5. o criterio acho que é,segundo sei,menos golos sofridos no tempo de jogo em que participaram,ou seja,so mesmo em portugal,um gajo que so fizesse um jogo e nao sofresse golos,era o maior...realmente,criterios!!!!

    ResponderEliminar
  6. Informei-me (Site do sindicato dos jogadores - Prémios). O tempo de jogo diz respeito a todos os jogos efectuados em todas as provas em que o jogador participou (Nacionais e Internacionais).

    Um abraço

    Luís Santos

    ResponderEliminar