terça-feira, 17 de outubro de 2006

Celtic:3 Benfica:0 - Champions por um canudo

Bom...que dizer deste jogo do Benfica?

O Celtic, tal como se esperava entrou muito forte no jogo, empurrando literalmente o Benfica para a sua grande área. Mas com o passar dos minutos a equipa encarnada foi conseguindo controlar o adversário e poderia até ter conseguido marcar até ao final dos primeiros 45m.

No intervalo pensei que o Benfica tinha o jogo na mão, podendo até num lance de inspiração de um dos jogadores da frente marcar e sair de Glasgow com uma vitória. Puro engano.

Em vez de tentar controlar a posse de bola, a estratégia do clube encarnado passava por oferecer essa posse de bola ao adversário e tentar criar lances de contra-aqtaque através de Simão, Nuno Assis, Micoli e Nuno Gomes.

Ora, a partir do primeiro golo do Celtic esta estratégia desmoronou-se e o Benfica viu-se forçado a pôr em prática um plano B, o qual pura e simplesmente não existia.

O Benfica começou a provar do próprio veneno, uma vez que os escoceses começaram a contra-atacar de forma extremamente eficaz, conseguindo concretizar mais dois golos.

Embora nada esteja perdido, as contas começam a ficar complicadas para os lados da Luz. É obrigatório ganhar ao Celtic e ao Copenhaga em casa, e esperar uma ajudinha dos homens de Manchester que quando jogarem em Celtic na última jornada já estarão apurados.

Em jeito de conclusão, parece-me que a "felicidade" que o Benfica teve na época passada nesta Liga dos Campeões (vide jogos com Man Utd e Liverpool), não a está a ter esta época.

1 comentário:

  1. o segundo golo do Celtic é impressionante. Este golo bem que pode ser dado nas escolas de futebol, como exemplo de sucesso de como fazer um golo em contra-ataque.

    ResponderEliminar