terça-feira, 3 de outubro de 2006

Braga: 2 - FCP: 1

Primeira derrota do FCP no campeonato 2006/2007. Não vou comentar o jogo. Não pensem que não o farei porque estou com azia em excesso. Não comentarei, apenas porque não vi o jogo.

Já que não posso comentar a derrota do Porto, falarei de um assunto que queria ter falado depois da derrota contra o Arsenal: Jesualdo Ferreira. Na altura não tive tempo, pachorra, nem vontade de falar nas opções de Jesualdo. Antes de mais, gostava de dizer que continuo a gostar do professor e que continua a ter a minha total confiança (se é que isso servisse para alguma coisa).

No jogo com o Arsenal, pareceu-me que Jesualdo foi algo medroso. Não percebi muito bem as alterações do treinador portista num jogo com tamanha responsabilidade. Não percebi o porquê de colocar uma equipa totalmente inédita. Se queria jogar com o Ricardo Costa porque é que não o entrosou no jogo com o Beira Mar? Percebo que as soluções para aquela posição não sejam muitas e percebo que na ausência do Meireles, o Jesualdo tivesse feito subir o Cech no terreno de jogo. Colocar o Ricardo Costa a defesa esquerdo é que já não percebi muito bem.

Mesmo o tipo de jogo do Porto foi encolhido, nunca conseguiu estender as linhas de modo a criar maior volume de jogo junto da baliza contrária. E isto é fruto das directrizes do técnico. Uma equipa não se acanha se tiver um treinador a dizer "temos que ir para cima deles".

Como disse em cima, Jesualdo continua a ter a minha confiança porque normalmente não crucifico ninguém sem antes dar uma oportunidade. E Jesualdo ainda se está a adaptar aos jogadores que tem. Convém não esquecer que o professor tem menos dois meses de trabalho relativamente a todos os outros treinadores do nosso campeonato (excepção para o treinador do Boavista).

Voltando ao Braga, eu bem disse que era preciso ter muito cuidado com esta equipa. Mas para mostrar que sou um bom desportista, gostava de desejar boa sorte ao Braga na UEFA, agora que ficou a conhecer os seus adversários. Bem, desejo boa sorte mas pode perder contra o Sevilha. Afinal a equipa Espanhola tem um ex-jogador portista. Pensando bem, se perder com o AZ também não é mal pensado, pois o ex-treinador portista treinou o clube Holandês. Como sou nacionalista e como dou muito valor aos nossos emigrantes, também pode perder com o Grasshoppers. Finalmente, como o Slovan Liberec deve ser uma equipa desgraçadinha e como tenho bom coração, o Braga também pode fazer o jeito e perder.

Como podem confirmar, não guardo ressentimentos!

Nota: Este último parágrafo foi só para aliviar o stress. Não é o meu verdadeiro sentimento. Vou mesmo torcer pelo Braga!!

1 comentário:

  1. só pelo facto de demonstrares toda a tua honestidade e de mostrares a todos o que verdadeiramente te vai no coração,só por isso já mereces 10 valores.rsrsrsrs

    ResponderEliminar