segunda-feira, 23 de outubro de 2006

Benfica:3 Estrela Amadora:1

Meus amigos, hoje nem me apetece comentar o jogo, tal o sentimento de revolta que me assola.

Já não tenho idade para ser inocente e acreditar em coincidências ou no mero acaso probabílistico para justificar certos acontecimentos no futebol.

Já vou tendo alguns anos disto, e infelizmente para mim já passei esta fase há algum tempo.

Por isso vou dizê-lo com todas as letras e de forma clara: o árbitro que apitou o jogo entre o Benfica e o Estrela da Amadora tinha o objectivo claro e intencional de prejudicar o Benfica. E esse desiderato passava por expulsar o maior número de jogadores encarnados para não jogarem no próximo Sábado no Dragão.

É a primeira vez que faço uma acusação tão grave aqui no Blog. Mas é que foi tão evidente e ridículo, que nos últimos momentos do jogo já me dava vontade rir. Que merda de futebol o nosso.

Quanto ao resto... se interessava deixou de interessar.

15 comentários:

  1. :))
    O Engenheiro Chefe é o MAIOR!!!
    Mas que mal me pergunte: É a primeira vez que fazes uma acusação tão grave?
    Mas está bem, deves estar com sono!

    ResponderEliminar
  2. O JOGO
    Quinze cartões amarelos e três vermelhos são muito para um jogo que teve poucas jogadas complicadas. Carlos Xistra inebriou-se com os cartões, estragando totalmente a partida. Mal acompanhado pelos seus assistentes, o juiz fez uma exibição muito fraca.


    RECORD
    O encontro entre o Benfica e o Estrela da Amadora de ontem fica na história deste campeonato, pois entrou directamente para a liderança dos jogos com mais cartões – 18.

    A BOLA
    A arbitragem de Carlos Xistra, descambou para um festival de erros, das quais o Benfica só tem a lamentar-se, tantos foram os que se verificarm contra si.

    PEDRO LOURENÇO

    ResponderEliminar
  3. é o que da andaram a incomodar o PC

    ResponderEliminar
  4. Nunca ninguém do FCP disse uma coisa tão acertada, meu caro Bruno Pereira....
    Um "mea culpa" tarde... mas que chega sempre a tempo!
    Porque será que, depois do jogo da Luz, tive o pressentimento que isto ainda agora começou?!!

    Um forte abraço a todos os jogadores da minha Briosa que conseguiram a primeira vitória da época. A partir de agora vai ser só a facturar... se nos deixarem! Pelo menos 6 pontos já podemos contar que não os vamos ter... Adivinhem lá quais são??!

    Mário Dias

    ResponderEliminar
  5. Mais comentários para quê? Não foi este senhor que quiz dar um penalty e expulsar um defesa porque cortou com acabeça uma bola que ia entrar na sua baliza num jogo contra o .... Porto? Na altura o juiz auxiliar não deixou. Desta vez os auxiliares auxiliriam-no: metade dos fora de jogo não existiram. Agora vejam só isto: Paulo Assunção poupado à expulsão ainda na primeira parte contra op Sporting. Miccoli expulso com dois cartões amarelos inventados. É coincidencia para a semana ser Porto-Benfica?

    ResponderEliminar
  6. não vi o jogo mas... pelo resumo, o 2º cartão ao Micolli é bem mostrado!!

    ResponderEliminar
  7. ate parecem aqueles castigos,os famosos sumarissimos,a jogadores do porto antes dos jogos grandes,dou por exemplo um de Deco,os de macarty,etc...

    Meus amigos,Pinto da Costa é mais inteligente de que todos os outros dirigentes juntos...

    Mas a justificacao do empate é a nao expulsao do P.assunçao?porque nao se fala dos golos falhados,nao sao erros?

    e ja agora meus amigos,para um clube como o benfica,com o melhor plantel da liga,segundo alguns,esta preocupado com o rato micoli???nao havera la quem o substitua?talvez o Mantorras,o craque la do sitio:o porto perdeu o seu melhor jogador e foi la empatar,ninguem se andou a lamentar...neste plantel regional,havia substituto

    ResponderEliminar
  8. Caro Bruno, não estará a confundir injustiça com capacidade de reacção.

    É que não tem nada a vêr uma coisa com a outra. E uma não justifica a outra.

    E sabe, esse sentimento de regozijo pelo facto de "Pinto da Costa" ser "mais inteligente do que todos os outros", subentendendo-se nas suas palavras, que consegue prejudicar mais/melhor os seus mais directos adversários que os seus homólogos, não condiz muito com a minha formação moral.

    Mas obviamente não temos de ser todos iguais, de outra forma não haveriam oportunidades na vida para todos.

    ResponderEliminar
  9. Por isso, e tendo em conta a sua formação moral, é que alguns têm de procurar trabalho no estrangeiro!
    Eu bem disse!

    José Fonseca

    ResponderEliminar
  10. fogo,ó bruno o homem tem mesmo problemas em relaçao a si;desculpe la meu caro,tem algum problema em relaçao a emigrantes???sabe o que o homem faz la fora para falar assim?num dos seus ultimos comentarios,disse que ele era isto e aquilo,que nao lhe respondia mais e agora sem ele lhe dizer nada diz coisas como estas???nao sei qual de voces tem melhor formaçao moral....pense bem nas coisas que diz em relaçao a pessoas que nao conhece,porque senao tambem eu posso dizer que voce isto e aquilo,mesmo nem o conhecendo!nao fale de formaçao moral

    Falem de bola............

    joao reis

    ResponderEliminar
  11. Luis,nao entendi muito bem a ligaçao do que voce disse com o que eu escrevi

    "confundir injustiça com capacidade de reacção"???em relacao a que?embora ache que o 1º é uma situacao normal nos nossos arbitros,o segundo é muito bem mostrado,como foi mostrado um ao Lucho por uma coisa identica!a outra situacao de que falei foi uma pergunta a todos,sera que o plantel do benfica nao tem alternativas???o plantel europeu?


    deixem la o sr fonseca,ele nao deve ter mais nada que fazer.Va trabalhar,que eu vou ler umas coisitas de formaçao moral

    ResponderEliminar
  12. Que não consiga fazer a ligação que o Luís estabeleceu parece-me bastante normal.... aliás o seu post (este anterior) é disso exemplo crasso. Não tem ponta por onde se peque nem nada que se perceba!
    O que já não percebo é porque vai perder tempo com livros sobre formação moral se não vai perceber o que lá vem escrito... a não ser que já os haja aos quadradinhos!

    José Fonseca

    ResponderEliminar
  13. Sr. João Reis,

    Sem mal que lhe pergunte, por raio se intromete num diálogo que considera desapropriado? Não repara que isso o integra também no calibre dos 2 participantes?
    Deixe lá esses 2 exemplares às turras e fale de bola!
    O Sr. José Fonseca, que até tinha em posts anteriores dado umas boas opiniões, agora já nem fala de bola! O Sr. Bruno Pereira é dos autores mais deselegantes que o Blog tem! Deixe disso.... a não ser que isto também lhe dê um certo gozo!

    Mário Dias

    ResponderEliminar
  14. Caro José Fonseca,

    Estimo muito as suas opiniões quando construtivas. Aliás até as acho bastante viáveis e inteligentes. Como pessoa inteligente que é, agradeço que termine com acusações pessoais baratas, pois não é esse o objectivo deste blog. Se o fizer novamente, serei forçado a apagar tais comentários.

    Peço desculpa por estar a tomar estas medidas, mas não posso permitir faltas de respeito a pessoas que apenas querem melhorar a sua vida.

    É óbvio que este procedimento será adoptado caso alguém também lhe falte ao respeito.

    Obrigado e saudações desportistas.

    ResponderEliminar
  15. Se o Micolli devia ou não ser expulso no jogo de ontem competia à equipa de arbitragem... simples, não é?!
    Se as escutas telefónicas comprometem um arguido mas ele safa-se porque não foram efectuadas de forma legal... é igualmente simples, certo?!
    Se um ex-Secretário de Estado do Desporto tem responsabilidades no estado actual do futebol do nosso burgo mas depois chega a presidente da Liga criticando tudo e todos... também, é simples, aliás do mais rectilínio que existe!!
    Se o Paulo Assunção tem sido expulso ontem (tal como é unanimamente mencionado) também o FCP passaria a jogar com 10 em Alvalade e não jogaria no próximo Domingo, simples?!!
    E 2 e 2 quanto é? Também é simples: 4 para pagar e 22 para receber! É tudo tão simples!!

    Por isso, caríssimos, simples é tudo o que nos encaixa à primeira e nos parece favorável.

    Um abraço

    Luís Santos

    ResponderEliminar