sexta-feira, 27 de outubro de 2006

As primeiras do FCP - SLB

Depois do Sporting, o Porto recebe o Benfica e por isso os comentários a este escaldante jogo surgem mais cedo. As primeiras a este jogo serão dadas abordando três pontos:

1 – Os Bilhetes:

É incrível o amadorismo do Mário Dias (acho que não é o mesmo que visita o blog). Como é que um profissional comete semelhante erro de cálculo? Segundo li, o senhor esqueceu–se que o jogo tinha sido antecipado num dia, e por consequência a data limite para solicitação dos bilhetes também. Resultado: O jogo vai ser assistido por 50.000 adeptos portistas. Há coisas fantásticas não há?

2 – Benfica –Estrela da Amadora:

É verdade. Recorro à jornada passada para dar as primeiras da seguinte. Não falando do que disseram Veiga e LFV porque acho que nenhum deles merece o meu tempo, vou comentar o que afirmou Fernando Santos sobre o jogo. Embora ache que que o homem não é grande espingarda como treinador, sempre o considerei uma pessoa correcta. No passado fim de semana, o treinador disse que ao intervalo pressentiu que algum dos seus jogadores seria expulso. Quando ouvi isto surgiram-me algumas dúvidas:

a) Se temeu que a indisciplina dos seus jogadores se manteria. Afinal o Benfica é das equipas mais indisciplinadas do presente campeonato.

b) Se estava a insinuar que o FCP poderia ter tido alguma influência na exibição dos cartões aos seus jogadores. Afinal ele já treinou o FCP, até pode saber se este procedimento é práctica corrente para os lados do Dragão.

c) A ser verdade o ponto anterior, será que foi por isso que ele conseguiu ser campeão no Porto? Será também por isso que nas outras duas épocas em que esteve nas Antas, não conseguiu o mesmo feito?

3 –Anderson:

É verdade, um puto de apenas 18 anos consegue ser determinante ao ponto de constar nas primeiras do clássico de Sábado. Anderson parece estar pronto para o jogo com o Benfica e pode ser determinante no desequilíbrio favorável ao FCP. Pelo menos é isso que espero. Poderá ser aquilo que faltou ao Porto em Alvalade, ou seja, poder de explosão.

8 comentários:

  1. A imagem escolhida para este "post" é um hino a algumas minorias!!!

    He! He!

    Luís Santos

    ResponderEliminar
  2. Valha-nos Deus. Há dias que isto por cá até parece a Parvóniolândia. Vem isto a propósito da entrevista a Vilarinho, publicada hoje no DN.

    Nem dá para acreditar. Em véspera de derbi no Dragão é mesmo coisa de loucos, ou então de «Viravinhos».

    Não é que o homem vem dizer que «Até 2111 não há expectativa de ganhar títulos»!

    Ora se assim é, senhor candidato a presidente da Assembleia-Geral do meu clube, desculpe lá a pergunta:

    - Os onze macacos que vão alinhar amanhã no Dragão contra o FCP, o que é que lá vão fazer? Sexo tântrico?

    Diz também o senhor candidato a presidente que «os resultados desportivos são secundários».

    Deslpem o desabafo. Isto está tudo bêbado, ou o quê?

    Secundários, os resultados desportivos num clube desportivo?
    E ainda para mais sendo esse clube o Benfica?

    Belisquem-me por favor, preciso de confirmar se estou acordado!

    Mais:

    Esta dou de barato: «Ter um bom plantel não significa ter uma boa equipa»!

    Loga a seguir esta que é de «cabo de esquadra»:

    Sobre os opositores, que se orgulha de ter eliminado, diz o desinspirado Vilarinho que «para terem opinião (...)têm que ter dinheiro.» (Bom, por este critério eu próprio já estou com certeza aqui a falar demais!)

    Oposição à oposição, é o que é. Mas onde é que está a oposição, se concorrem sozinhos? Que coisa esquizofrénica!

    Para terminar, uma xarada: «O dinheiro é que comanda a vida não é a saúde».

    Enfim:

    Concedo a Vilarinho o importante crédito de nos ter fechado o ciclo Vale e Azevedo e de ter iniciado a regneração do clube. Agora, o que me deixa perplexo são as asneiras. Francamente, há muito que não assistia a um índice tão elevado de burrices por linha impressa.

    Lamento que o protagonista seja quem é, no clube de quem eu sou. Mas o que é que eu hei-de fazer?

    Só gostava que me dissessem que isto tudo era a fingir.

    (Mesmo assim não sei se perdoava!)

    ResponderEliminar
  3. Amigo JMMA,

    Isso vem na sequência da entrevista do LFV à SIC notícias há uns meses atrás. Logo, o pensamento deve ser consertado entre os dirigentes do SLB.

    Para recordar o meu post da entrevista supra veja:

    http://footbicancas.blogspot.com/2006/08/lfv-o-pensador.html

    Vai ver que a minha opinião é mais ou menos igual à sua.

    ResponderEliminar
  4. Por acaso à hora de almoço li esta entrevista. Aquilo era digno do Gato Fedorento.

    Aquela de "só tem saúde quem tem dinheiro" é de uma pessoa se agarrar à barriga a rir.

    O Bill Gates deve morrer lá para o séc XXV.

    ResponderEliminar
  5. Não sei qual foi a atitute mais aberrante.

    Se foi a de o Mário Dias não se ter lembrado que o prazo expirava, ou se foi a atitude do FCP, em mesmo assim não ter disponibilizado os bilhetes.

    Sinceramente dúvido que o Benfica o fizesse, mas...é por isso que o Porto será sempre o Porto.

    ResponderEliminar
  6. O Zé no seu melhor!! Os benfiquistas são todos uns gentlemans, não??

    Este tipo de frase irrita-me. Não te lembras do que aconteceu no ano passado? O Benfica não disponibilizou os bilhetes que estava obrigado. Isso é o quê?
    Eu diria que aberrante é a comparação que fizeste.

    ResponderEliminar
  7. Caro Vitor,

    Sequência? É possível. Mas se fosse só sequência, estou como o outro, do mal o menos. Pior que a sequência é o «upgrading»; quer dizer,neste caso, o «downgrading».

    Uma pessoa não pode ser feliz assim, sujeita a ouvir tanta asneira.

    Junte todos os disparates verbais do «orelhas», multiplique por dois, e não atingirá nunca os níveis de gravidade e idiotice alcançados ontem pelo senhor Viravinhos, no espaço de uma única entrevista.

    Não tenho dúvidas: estamos perante um record. Um record da asneira, dificilmente igualável, espero eu!

    Só não é um tiro no pé porque não se trata de um tiro. É míssil balístico.

    ResponderEliminar