quinta-feira, 5 de janeiro de 2006

Maniche confirmado como reforço do Chelsea


O internacional português Maniche foi hoje confirmado oficialmente como reforço do Chelsea (vai envergar a camisola número 7) até ao final da presente temporada, por empréstimo dos russos do Dínamo de Moscovo, segundo o "site" oficial do clube londrino. De acordo com o comunicado, Maniche, de 28 anos, ficará às ordens de José Mourinho até ao final de 2005/06 e, caso as actuações continuem a impressionar o técnico português, o clube inglês terá a opção sobre o passe do médio junto do emblema russo por uma propalada quantia a rondar os 7,5 milhões de euros.
Formado nas escolas do Benfica, Maniche trocou no último defeso o FC Porto pelo Dínamo de Moscovo, que pagou por ele e pelo também médio Costinha um total de 16 milhões de euros. Mourinho, que tinha trabalhado com Maniche no Benfica e no FC Porto, já havia admitido o interesse no médio português, face à ausência de cerca de um mês do ganês Michael Essien, que deverá participar na Taça das Nações Africanas se recuperar a tempo de uma lesão num tornozelo.
Maniche, habitual titular da selecção portuguesa, pode jogar na Liga dos Campeões - o Chelsea defronta o FC Barcelona nos oitavos-de-final -, uma vez que não alinhou esta temporada nas competições europeias ao serviço do Dínamo de Moscovo. Com esta contratação, a primeira - e provavelmente única - de Inverno, o Chelsea, que deixou sair Tiago em Agosto, volta a contar com três internacionais portugueses.
Sinceramente, fico contente com esta contratação! é mais um Português a dignificar a "camisola das Quinas"

1 comentário:

  1. Anónimo5/1/06 20:44

    Inicio o meu comentário com uma pergunta: lembram-se do que aconteceu a Benny Mccarthy na época 2003/2004? Arranjou uma lesão que o impossibilitou de participar na sua selecção passado uma semana ou duas Benny já estava ao mais alto nível. Curiosamente, Essien, jogador do Chelsea, onde se encontra como treinador José Mourinho o mesmo treinador do FCP na altura da lesão de Benny, também se lesionou e provavelmente não irá participar no jogo da sua selecção. Muito curioso!!!!
    Acabo com o mais interessante: Considero esta contratação muito boa, até porque Maniche está longe de ser um jogador qualquer. Em primeiro lugar como adepta do FCP, em segundo lugar como adepta de José Mourinho (considero-o o melhor treinador do mundo) e em terceiro lugar como adepta de futebol, gosto de ver boas contratações e bons jogos de futebol, esta é a minha equipa de sonho! Fico muito contente pela aposta de Mourinho nos nossos Portugueses…

    ResponderEliminar