terça-feira, 17 de janeiro de 2006

E agora Scolari?


E agora Scolari? Como é que vais descalçar a bota de ter que convocar o Quim para a baliza nacional? O GR do Benfica arrisca-se a estar seis meses sentadinho no banco se suplentes. Será que o nosso seleccionador continuará a convocar um suplente? Não haverá em portugal GR à altura das suas exigências?

Será que todos os GR tem problemas de balneário? Pois é, o nosso rico seleccionador (embora ele tenha a lata de dizer que é mal pago) pode-se dar ao luxo de deixar de fora o jogador com mais títulos conquistados no Mundo! Já sabem de quem estou a falar, não já?



Depois do lance infeliz que teve no Domingo passado, surgiram logo das suas casernas os contestatários, não perdendo a oportunidade para criticar de forma gratuita o seu trabalho.
Para quem não conhece, eis os títulos deste Guarda Redes:
  • 8 Campeonatos Nacionais (FCP);
  • 4 Taças de Portugal (FCP);
  • 7 Super Taças de Portugal (FCP);
  • 1 Campeonato de Espanha (Barcelona);
  • 2 Taças do Rei (Barcelona);
  • 1 Super Taça de Espanha (Barcelona);
  • 1 Taça das Taças (Barcelona);
  • 1 Taça UEFA (FCP);
  • 1 Liga dos Campeões (FCP);
  • 1 Taça Intercontinental (FCP).

Impressionante, não é? Não é para todos, é para quem é bom! Por tudo isto,

OBRIGADO BAÍA !!

7 comentários:

  1. Simpatizo com o Vitor Baía (quanto mais não seja por já ter sido do Benfica), e realmente tem um curriculum respeitável. Mas aqui vai a minha opinião:

    P:Baía tem capacidades técanicas para ser selecionável?
    R: Claramente SIM

    P:Scolari tem o direito de não o seleccionar?
    R: Claramente SIM. O critério é dele, e de mais ninguém. Na minha equipa de trabalho, todas têm de ter o meu aval, se não vou pregar para outra freguesia.

    P: Scolari está certo ou errado?
    R: A resposta está nos resultados.

    ResponderEliminar
  2. A não convocação do Baía parece ter-se tornado, para os seus admiradores mais fervorosos, numa obcecação permanente. Não percebo. Sinceramente que não percebo. E, eu próprio, não deixo de admirar o Baía. Por vezes parece até que essa obcecação vai ao ponto de se considerar mais importante a convocação do Baía do que a obtenção dum bom resultado. Não será isto «confundir a nuvem por Juno»?

    Com toda a franqueza: estou-me bem nas tintas quanto a quem o Scolari convoca ou deixa de convocar. Não é por ter, ou não ter, jogadores deste ou daquele clube (Benfica, Porto e Sporting incluídos) que a selecção é mais ou menos nacional.
    Selecção nacional é sempre e só aquela que for escolhida pelo seleccionador nacional,ponto.
    O resto são sensibilidades. Podem ter alguma importância para algumas pessoas, mas não são o essencial para todas as pessoas.

    Enfim, resumindo e concluindo:
    Estando bom o jantar, que importa saber como foi feito o guisado?

    Saudações aos Bicancas.

    ResponderEliminar
  3. Não deve haver muitas pessoas mais nacionalistas do que eu. Não estão em causa obsessões nem se o seleccionador tem ou direito de escolha. o que está em causa, permitam-me, é minha estupefacção para tal decisão. Ainda por cima coom justificações de balneário. Repito, é a minha estupefacção e nada mais, pois respeito o mau trabalho do seleccionador, pois quem tem culpa não é ele, mas sim quem o escolheu e quem lhe paga.

    ResponderEliminar
  4. Mau trabalho?
    A avaliar pelos resultados nunca a nossa selecção alcançou melhor:Finalista do Euro2004, apuramento para o mundial de 2006. É quase o pleno! Como então mau trabalho? Só porque a equipa não é a que a gente gosta?

    Por outro lado, veja-se que o primeiro objectivo do seleccionador (como de qualquer equipa técnica) não é ter em todas as posições os melhores jogadores; é formar a melhor equipa. Há-de reconheça-se que nem sempre uma coisa implica a outra.

    É ou não é verdade?

    Aquele abraço e as minhas desculpas ao Vitor pela insistência!

    ResponderEliminar
  5. O Adriaanse está em primeiro e não deixo de considerar que está a fazer um mau trabalho. E joga com o Baía e encostou o Jorge Costa. Por isso, não é por aí Dr. Marques.

    Quanto aos jogadores, temos opiniões diferentes. Para mim, uma selecção é um grupo de trabalho que tem os melhores jogadores actuais. É claro que não considero que deva tirar 10 e meter 10 em cada convocatória. Dou um exemplo: Não era justo chamar o Miguelito (nacional) para def esquerdo? teremos alguém que esteja em melhor forma do que ele?

    ResponderEliminar
  6. O FC Porto emitiu no site oficial um comunicado intitulado "Verdade desportiva ao jantar", onde denuncia um encontro entre José Veiga com um "influente ex-árbitro assistente" num restaurante em Penafiel. O visado é Devesa Neto, um dos arguidos do processo Apito Dourado.

    É a segunda vez esta semana que os dragões publicam um comunicado no site oficial, visando directamente o Benfica. Terça-feira, num texto intitulado “Viva a verdade desportiva!”, responderam a Vieira. Relembram o Estoril-Benfica da época passada, referindo que o que se passou nesse encontro “tresanda a intrujice”.

    Comunicado

    "O clube que diz defender a verdade desportiva, de facto, não parece querer parar de nos surpreender. Como se não bastassem os esquemas e as contratações pouco éticas, agora exibe todo o seu descaramento ao sentar-se à mesma mesa para jantar com um influente ex-árbitro assistente.

    O director-geral do Benfica, José Veiga, esteve ontem a jantar com Devesa Neto no restaurante O Sapo, em Penafiel. À mesma mesa, sem pruridos, reforçando o despudor dos últimos tempos.

    O dirigente abandonou o estágio que a sua equipa está a realizar para o compromisso com o Gil Vicente para participar num repasto que, seguramente, não deve ter servido para conversar em exclusivo sobre da qualidade das iguarias. O Benfica, profissão de um e paixão do outro, terá dado para falar de muitos outros temas."

    ResponderEliminar
  7. Baia tem um curriculum impressionante. Nao sei se devia continuar ou nao na equipa. Mas so espero que aqueles que defendem que nao obstante o frango com o Estrela ele devia continuar que nao sejam os mesmos que defendiam a saida do Ricardo da selec�ao. Ha muita coisa a considerar na motiva�ao dos elementos de um grupo. Ser� que um jogador suplente se sente motivado se o titular mesmo falhando tem sempre lugar?
    Mas admito diferentes opinioes. O que eu nao gostei foi que o Quim (sem falhar) tenha sido arrumado para dar lugar ao Moretto.

    ResponderEliminar